quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fique sabendo!

Confira a matéria feita por Augusto Barradas, Coordenador de Desenvolvimento Regional de São Paulo da Federação de Hóquei do Estado de São Paulo com o aluno Bruno Cristiano Paes do CEU Parelheiros.

  
Há um ano e meio a FHESP começou a desenvolver um projeto voluntário de hóquei Indoor na unidade do CEU Parelheiros. Desse projeto, Bruno Cristiano Paes (15 anos) participa regularmente dos treinos realizados e hoje também frequenta os treinos do Macau Esporte Clube.

O trabalho de fomento de Hóquei realizado pela Federação Paulista de Hóquei sobre Grama e Indoor juntamente com a Confederação da mesma modalidade entidades começou junto a dois CEUs, Parelheiros e Cidade Dutra, para divulgar a crianças da região o Hóquei. Os primeiros frutos já estão sendo colhidos, exemplo disso é o jogador Bruno Cristiano Paes, 15 anos, que treina no CEU Parelheiros há um ano e começa agora a treinar com um time tradicional, o Macau Esporte Clube. “Me chamou a atenção essa modalidade diferente, me deu vontade de conhecer” diz o atleta.     

No fim de semana do dia 19 e 20 de Março aconteceu a Primeira Rodada do Campeonato Brasileiro nos Campos da Vila Militar de Deodoro, situado no Rio de Janeiro. A convite do responsável do Macau, Bruno foi ver como funcionava a rotina de jogos do clube onde treina hoje. “ Achei muito legal a viagem, o gramado no Rio é muito bom, brincadeira no ônibus, tudo, achei tudo muito legal”. Ele teve todas as suas despesas pagas pelo patrocinador do clube, assim como os outros integrantes do mesmo.

Perguntado sobre o que ele espera do esporte, ele diz: Espero chegar na seleção, para jogar uma olimpíada e conclui: Gostaria de continuar jogando aqui no clube pois as pessoas com mais experiência do que eu podem me ajudar”.
 
Em 2016, quando acontecerão as olimpíadas do Rio de Janeiro, Bruno terá 20 anos e com certeza tem grande potencial para fazer parte da lista principal de jogadores.

 
 
Treinos de Hóquei no CEU Parelheiros
Quarta-feira:8h30 às 10h
Sábado: 11h30 às 13h

Nenhum comentário:

Postar um comentário