telecentro

TELECENTRO
Horário de funcionamento: 
Segunda a Sexta: 9h às 20h
Sábado, Domingo e Feriado: 9h às 16h




-----[cursos do Telecentro]

Conheça os cursos oferecidos no Telecentro do CEU Parelheiros

ATENÇÃO: As inscrições para os cursos do Telecentro agora acontecem sempre no 1º dia de cada mês. Mais informações: 5926-0509.

- Introdução à Informática – GNU Linux
Objetivo: Fornecer ensinamentos sobre a utilização básica de informática, suficientes para atender aos usuários em suas principais necessidades. No curso são tratados, através de exercícios práticos, temas como: o computador e suas partes, como escrever textos/ currículos, o uso da Internet, como criar e-mail, planilhas eletrônicas, entre outros.


- Digitação
Objetivo: Orientar o usuário sobre o manuseio do teclado, postura adequada na utilização do computador, agilidade na digitação para a elaboração de textos, currículos e relatórios, possibilitando a ampliação de suas habilidades para o mercado de trabalho. 


- Editor de Textos – Writer 
Objetivo: Aprofundar o conhecimento em editor de texto, explorando os recursos da ferramenta Writer, que possibilita, além da criação de textos: mala direta, inserção de gráficos, entre outros.

- Editor de Planilhas – Calc
Objetivo: Aprimorar o conhecimento em planilhas eletrônicas, utilizando ferramentas que facilitem a organização de pequenos bancos de dados. O curso tem como estrutura a aplicação de funções de banco de dados, a criação de gráficos, filtros, funções financeiras, entre outros.


- HTML 
Objetivo: Voltado à pessoas interessadas em desenvolvimento web, o curso HTML fornece base à criação de sites. Tabelas, links, inserção de imagens, formatação de caracteres, são alguns dos elementos abordados.